Faz o Quê?

Geografia: Faz o Quê?

Por Renan Vinicius Aranha. Em 11/08/12 22:40. Atualizada em 17/11/16 16:13.

Conheça o "Faz o Quê?", programa produzido pela TV UFG que apresenta os cursos de graduação ofertados pela Universidade Federal de Goiás

Conheça o Curso de Geografia e a profissão de geógrafo no Faz o Quê? Geografia. Neste primeiro bloco, a pré-vestibulanda Bruna Michelle fala sobre o que ela acha que um geógrafo faz. E a profissinal de geografia da Secretaria da Fazenda de Goiás, Maria Barbalho, explica também o que este profissional faz. Os Campos de atuação e as funções de um geógrafo são também assuntos deste bloco.



Neste bloco, saiba como funciona o Curso de Geografia na UFG, o que se espera do futuro profissional de geografia e como o geógrafo é formado pelo Instituto de Estudos Sócio-Ambientais da UFG. E confira as entrevistas com a coordenadora do Curso de Geografia da UFG em Goiânia, Juliana Ramalho, o coordenador de estágio bacharelado em Goiânia, Ivanilton Oliveira, a coordenadora de estágio licenciatura em Goiânia, Miriam Buenno e os estagiários Mariana Orsi (bacharelado) e Marcel Bordin (licenciatura).



Saiba como é o mercado de trabalho para quem forma em Geografia. O mestrando Carlos Cristovão, o geógrafo Antônio dos Anjos e a geógrafa Lindinalva falam sobre a atuação nesse mercado.



Conheça como é o vestibular de Geografia na UFG e saiba como se preparar para as provas. As calouras do curso, Adriana Machado, Karina Fisher e o professor do Curso de Geografia da UFG, Romualdo Pessoa dão dicas sobre o vestibular

Fonte: TV UFG