Faz o Quê?

Física: Faz o Quê?

Por Renan Vinicius Aranha. Em 11/08/12 22:33. Atualizada em 17/11/16 16:12.

Conheça o "Faz o Quê?", programa produzido pela TV UFG que apresenta os cursos de graduação ofertados pela Universidade Federal de Goiás

Neste programa, você vai conhecer as características da profissão de Física, o curso de Física da UFG e a presença desse profissional no mercado de trabalho. O pré-vestibulando, Gabriel Soares, fala do porquê de ter escolhido fazer vestibular para Física e também sobre o que ele acha que um físico faz. Os físicos, Jesiel Carvalho e Ricardo Avelino, explicam quais são as áreas de atuação do físico e as funções que esse profissional exerce.



Neste bloco você vai conferir os detalhes da formação em Física oferecida pela UFG. E quem fala sobre esse assunto, é o coordenador do curso em Goiânia, José Nicodemos. Sobre a importância do estágio para a formação em Física, tem as entrevistas com o coordenador de estágio do curso em Goiânia, Paulo Celso, e com o estagiário Willian Ferreira.



Mercado de trabalho é o assunto do terceiro bloco. O recém-formado e mestrando em Física, Adolfo Henrique, e os físicos Paulo Sérgio, Valdeis Pires, Lauro Maia e Rugles César falam das possibilidades de atuação do Físico em Goiás.



No último bloco você vai conferir informações sobre o processo seletivo para o curso de Física da UFG. Vai receber dicas para o vestibular de quem está recentemente no curso, como o aluno Ricardo Ventura, e também do professor do curso de Física, Salviano de Araújo.

Fonte: TV UFG