Faz o Quê?

Direito: Faz o Quê?

Por Renan Vinicius Aranha. Em 11/08/12 22:20. Atualizada em 17/11/16 16:10.

Conheça o "Faz o Quê?", programa produzido pela TV UFG que apresenta os cursos de graduação ofertados pela Universidade Federal de Goiás

Conheça neste programa um dos cursos mais concorridos da UFG e que proporciona um leque de oportunidades, é a graduação em Direito. Dayane Candido, pré-vestibulanda em Direito fala sobre o que ela acha que um bacharel em Direito faz e onde ele pode trabalhar. Henrique Tibúrcio, presidente da OAB - Goiás e o Desembargador Paulo Teles, presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, explicam o que a pessoa formada em Direito faz e onde ela pode trabalhar.




Neste bloco você vai conhecer o curso de Direito na UFG. Quem fala da formação acadêmica que a UFG oferece para o bacharel em Direito é a professora Bartira Macedo, coordenadora do curso em Goiânia. A professora Cláudia Quintino, coordenadora de estágio na capital dá detalhes sobre o estágio na área de Direito, e o estagiário Elton Oliveira descreve a sua rotina enquanto estagiário do Ministério Público Estadual e também destaca a importância do estágio para a sua formação acadêmica.



Neste bloco, você vai conhecer como está o mercado de trabalho para o bacharel em direito e onde esse profissional está habilitado a exercer a sua função. E para falar deste assunto foram entrevistados o recém-formado em direito, Vitor Freitas, o advogado Milton Heinen, a juíza Maria Socorro de Sousa e o auditor fiscal, Arnaldo Bastos.



No último bloco, você vai conferir os detalhes do processo seletivo da UFG para o curso de Direito. Vai receber dicas para o vestibular da graduanda em Direito, Thais Camponogara e do professor de Direito da UFG, Benedito Ferreira.

Fonte: TV UFG