Fisioterapia

Fisioterapia

Por Renan Vinicius Aranha. Em 09/08/12 15:59. Atualizada em 23/01/19 17:19.

Saiba mais sobre a graduação em Fisioterapia ofertada pela Universidade Federal de Jataí

Topo do Curso: Fisioterapia

icone - conheça

O perfil do curso de Fisioterapia, ofertado pela UFJ propõe, com conhecimentos necessários, a capacitação profissional em fisioterapia com bases sociopolíticas, culturais e técnico-científicas, propiciando adquirir habilidades, atitudes e competências, para interagir nas diferentes situações vivenciadas pelo indivíduo e a coletividade, através do ensino, pesquisa e extensão. O curso visa formar o perfil de um profissional liberal, para atuar de forma autônoma e multiprofissional, na prevenção, promoção, proteção e reabilitação das funções orgânicas através da fisioterapia.

As áreas básicas de atuação do Fisioterapeuta concentram-se em clínicas, PSF (Programa Saúde da Família), ambulatórios, hospitais (leitos e UTI), entidades assistenciais (APAEs), atendimento domiciliar, magistério, indústrias, clubes esportivos, asilos, centros de reabilitação (estética, amputados, queimados, saúde da mulher).

A formação do fisioterapeuta baseia no aprofundamento das áreas aplicadas como a Ortopedia, Fisioterapia esportiva, Neurologia infantil e adulto, Cardiologia e Pneumologia, Ginecologia e Obstetrícia, Reumatologia, Geriatria, Ergonomia e Amputados (Próteses e órteses). Com vasto campo de atuação, a Fisioterapia é uma profissão da saúde indispensável para a qualidade de vida das pessoas.

E tem mais:

Botão - Faz o Quê? Botão - Separador Botão - Site do Curso

 

Categorias: Biológicas e da Saúde