Educação Física (Licenciatura)

By Renan Vinicius Aranha. On 08/28/12 11:39 . Updated at 01/22/18 09:06 .

Saiba mais sobre a graduação em Educação Física ofertada pela Regional Jataí da Universidade Federal de Goiás

Topo do Curso: Educação Física

icone - conheça

Na modalidade licenciatura, o curso visa formar professores com capacidade para atuar nas diferentes manifestações e expressões culturais do movimento humano, com ênfase na produção de conhecimento e fomento da intervenção acadêmico-profissional no sistema educacional básico, atuando na gestão de políticas educacionais, no trabalho pedagógico, no ensino-aprendizagem, no planejamento e avaliação pedagógica, em projetos educacionais na escola e em outros espaços educativos em que está presente a corporiedade humana.

O professor de Educação Física é formado para planejar, ensinar, coordenar e avaliar a aprendizagem de atividades físicas, esportivas e recreativas em escolas da rede pública e privada, da educação infantil ao ensino médio. Contribui para a formação cultural e a autonomia dos alunos em relação à prática, e aos benefícios e limitações das atividades físico-esportivas nas perspectivas da promoção e da educação da saúde, do lazer, do esporte, entre outras finalidades. O curso de Educação Física (licenciatura) tem duração de quatro anos, sendo ofertadas vagas para o período matutino.

Curso nota 4/5 na avaliação do Guia do Estudante

selo educação física