Faz o Quê?

Química: Faz o Quê?

Por Renan Vinicius Aranha. Em 11/08/12 23:23. Atualizada em 17/11/16 16:13.

Conheça o "Faz o Quê?", programa produzido pela TV UFG que apresenta os cursos de graduação ofertados pela Universidade Federal de Goiás

O estudo dos fenômenos químicos é a área de atuação do profissional de Química. Ketely Costa faz o 3° ano e pretende prestar vestibular para esta graduação. Mas, o que faz este profissional? O professor Guilherme Roberto de Oliveira, que é químico há 15 anos, explica as áreas de atuação da profissão. Também químico e então presidente do Conselho Regional de Química, Wilson Botter explica as funções que podem ser exercidas, o mercado de trabalho do profissional.

Quer saber mais sobre o curso? O coordenador do curso de Química em Goiânia, Neucírio de Azevedo, explica as diferenças entre as habilitações do curso na universidade. O estágio é explicado pela professora Nyuara Araújo, uma das coordenadoras de estágio na UFG em Goiânia. Cyntia Borges é estagiária e vai explicar a importância do estágio na sua formação.

O mercado de trabalho do químico é muito abrangente, além de ser muito promissor. Vítor de Almeida é formado em Química e leciona aulas para ensino médio. Ele explica a rotina desta área da profissão. Ricardo Borges, também químico, trabalha na área da perícia na Polícia Federal. Ele explica qual a atuação do profissional de Química nesta área. Leandro de Brito Silva trabalha na área de análise de qualidade de combustíveis. Em sua entrevista, ele explica melhor sua atuação neste nicho. Professora e pesquisadora, Nayara Rodrigues explica como é trabalhar nestas duas áreas da Química.

Como funciona o vestibular de Química? Qual a concorrência? Descubra neste bloco. Confira também dicas com professores e com quem passou no vestibular. Sara Fernandes passou em sua segunda tentativa. Ela explica como se preparou para o processo seletivo. O professor Marlon Herbert também dá suas dicas para o vestibulando que pretende prestar vestibular para o curso.

Fonte: TV UFG