Faz o Quê?

Letras: Faz o Quê?

Por Renan Vinicius Aranha. Em 11/08/12 22:47. Atualizada em 17/11/16 16:14.

Conheça o "Faz o Quê?", programa produzido pela TV UFG que apresenta os cursos de graduação ofertados pela Universidade Federal de Goiás

O profissional de Letras faz o quê? Nesta edição você saberá mais da carreira deste profissional. Márcia Dib e Heliandro Rosa explicam mais sobre a área de atuação do profissional.



O curso de Letras da UFG é explicado neste bloco. O coordenador do curso em Goiânia, Francisco Quaresma, aborda a estrutura do curso. O professor Sinval Martins fala sobre os campos de estágio. A professora Eliane Oliveira também comenta sobre a importância desta prática do estágio. O estagiário Gyannini Jácomo conta um pouco de sua experiência com o estágio e em que isto o auxilia em sua formação. Paulo Manoel também comenta sua experiência no estágio.



O mercado de trabalho do profissional de Letras é explicado neste bloco. Maria Martins (secretária executiva), Gisele Dionísio (revisora), Suelene Vaz (professora de Inglês) e Josiane Lima (doutoranda) falam um pouco sobre as especifidades de sua área de atuação.



Como se preparar para o vestibular de Letras? Priscilla Cabral é graduanda e explica como se preparou para o processo seletivo. Vera Maria, professora, aborda o perfil esperado e dá dicas.

Fonte: TV UFG