Faz o Quê?

Enfermagem: Faz o Quê?

Por Renan Vinicius Aranha. Em 11/08/12 22:27. Atualizada em 17/11/16 16:11.

Conheça o "Faz o Quê?", programa produzido pela TV UFG que apresenta os cursos de graduação ofertados pela Universidade Federal de Goiás

O que o enfermeiro faz? Rayssa Silva é vestibulanda e pretende cursar Enfermagem. Ivete Barreto é conselheira do COFEN - Conselho Federal de Enfermagem. A profissinal explica a área de atuação do enfermeiro. Silvia Toledo, da Associação Brasileira de Enfermagem de Goiás, também aborda a atuação do profissional.



Como funciona o curso de Enfermagem na UFG? A coordenadora da graduação em Goiânia, Ana Elisa Silva, explica melhor sobre disciplinas e outras características do curso. O estágio é explicado pela coordenadora de estágio em Goiânia, Ana Lúcia Bezerra. A estagiária Juliana Santana explica a importância e os desafios do estágio para sua formação.



Qual o mercado de trabalho do enfermeiro? Neste bloco, você confere entrevistas de vários profissionais e informações sobre a profissão. Luana Ribeiro é pesquisadora, Maria Alice Coelho é diretora de Enfermagem do Hospital das Clínicas. Angela Bete, enfermeira do serviço de atenção básica à saúde. Elisângelo Costa é enfermeiro intervencionista. Estes profissionais falam um pouco da área de atuação deles neste bloco.



Como se preparar para o vestibular para Enfermagem? Você confere, neste bloco, mais informações sobre o processo seletivo além de dicas. Everaldo Mariano é graduando e explica como se preparou para o vestibular. O professor Marcelo Medeiros dá dicas para o vestibulando que pretende prestar a seleção para Enfermagem.

Fonte: TV UFG