Matemática

Matemática

By Renan Vinicius Aranha. On 08/11/12 18:39 . Updated at 11/17/16 16:58 .

Saiba mais sobre a graduação em Matemática ofertada pelo Câmpus Jataí da Universidade Federal de Goiás

Topo do Curso: Matemática

icone - conheça

Ao escolher o curso de Matemática, o aluno deve estar consciente do desafio e da importância social desta área do conhecimento e do vasto mercado de trabalho que a área proporciona.

O curso de Matemática tem como objetivo formar pessoas qualificadas, profissionais com consciência crítica, capacidade de construir, usar e transmitir o conhecimento, contribuindo para a melhoria do ensino e do bem-estar social.

A Matemática é uma ciência base para o desenvolvimento das outras ciências. A pesquisa concentra-se na produção de material didático, geração de conhecimentos em Matemática e Estatística, que são divulgados por meio de artigos publicados em revistas científicas.

Ao concluir o curso de graduação em Matemática o aluno tem, dentre as mais diversas possibilidades:

  • Exercer uma das mais importantes profissões, ser professor, atuando nos níveis do ensino fundamental, médio e superior;
  • Prosseguir os estudos em cursos de pós-graduação, na UFG ou em outra instituição, nos níveis de Especialização, Mestrado e Doutorado, em Matemática, Educação Matemática e áreas afins: Computação, Engenharias, Estatística, Física, etc., e assim se tornar um pesquisador;
  • Concursos públicos.

E tem mais:

Botão - Faz o Quê? Botão - Separador Botão - Site do Curso

Categories: Exatas