Conheça os cursos da Regional Jataí - UFG
Logo UFG
Faz o Quê?

História: Faz o Quê?

Por Renan Vinicius Aranha. Criada em 11/08/12 22:44. Atualizada em 17/11/16 16:13.

Conheça o "Faz o Quê?", programa produzido pela TV UFG que apresenta os cursos de graduação ofertados pela Universidade Federal de Goiás

No bloco I o programa explica sobre o perfil da profissão de quem estuda esta ciência que investiga o passado e esclarece o presente. A jornalista Gabriela Marques, apresentadora do "Faz o Quê?", ouve pessoas na rua, estudantes e professores sobre a atividade do historiador.

Neste bloco, os interessados conhecem detalhes do curso de História da UFG como local de estudo, vagas e corpo docente. Além disso, as disciplinas e o tempo de duração da graduação ganham atenção especial nesta parte do programa. Mais detalhes são esclarecidos pelo coordenador do curso de graduação de História na UFG em Goiânia, professor Alexandre Martins de Araújo.

É hora de saber onde o historiador pode trabalhar. Neste bloco, ouça profissionais falando sobre suas atuações e saiba detalhes sobre registro profissional e possibilidades de trabalho em pesquisa, educação e centros de documentação.

No último bloco, confira dicas para o processo seletivo do curso de História da UFG em Goiânia, Catalão e Jataí. Ouça dicas também de quem conseguiu ser aprovado no vestibular para o curso de História.

Fonte : TV UFG